E pra começar…

Melhor assunto para iniciar este post é mostrando minha casinha. Moro em um condomínio residencial afastado da área central da cidade, são em média 700 casas com 88 m², sendo 44 de área construída, além de salão de festa, playground’s, piscinas e quiosques. Eu me rendi ao charme dessas simples casinhas, com ares de jardim americano! O local é tranquilo, os vizinhos são excelentes, o ar é puro e a noite ouvimos até os grilos, uma maravilha! Começamos a construir uma varanda gourmet nos fundos o que gerou uma profunda alegria, mas ao mesmo tempo, inúmeros transtornos! E é assim, inspirada  pelos inúmeros erros e acertos dessa obra infindável que descreverei muitos relatos.

Portaria do condomínio

Portaria do condomínio (Fonte: rodobens.com)

Minha casinha é semelhante à fotografia abaixo, inclusive a cor:

casa_100300138653301340

(Fonte: imoveis.mitula.com.br)

Como a construtora entrega as casas sem o muro interno, temos que construí-lo e além disso, podemos ampliar a casa na área dos fundos, só não podemos modificar a fachada ou construir outro andar. A foto abaixo demonstra a área dos fundos, porém em minha casa, a lavanderia é ao contrário, à direita.

Cozinha Antes

Área dos fundos

Tivemos inúmeros transtornos com o pedreiro anterior (falarei brevemente sobre isso) e atualmente a minha varanda está assim (desconsiderem os canos de PVC que apoiam a mesa, ele será customizado!!):

Área Gourmet em Construção

Área Gourmet em Construção

É muito bom saber que muitas pessoas enfrentam as mesmas lutas e alegrias como nós e compartilhar isso com vocês, trocar experiências, descrever detalhadamente todo o processo, não tem preço! Aguardem mais histórias dessa conquista! Beijos!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s